Porquê o gel dental é melhor que a pasta dental?


Gel dental
É menos abrasivo, em geral, do que a pasta de dente e por isso é a opção mais indicada para quem tem sensibilidade nos dentes ou para os casos mais avançados a  retração gengival.

Pasta de dentes menos abrasivas 
Para quem adora pasta de dente e sabe que não vai escovar os dentes com tanta dedicação usando gel dental pode escolher as Pastas de Dente naturais que são muito mais suaves não só em abrasividade, mas especialmente em termos dos ingredientes. 

E, por favor, não invente de escovar os dentes com bicarbonato de sódio!  Porque o bicarbonato de sódio apesar de atóxico e clareador é extremamente abrasivo, mesmo a argila, basta sentir os grânulos nos dentes para perceber.


O bicarbonato de sódio usado pelos dentistas é esferizado (arredondado) e por isso muito menos abrasivo e é uma aplicação profissional e pontual.
O gel dental, por exemplo, está relacionado á refrescância bucal, já a pasta serve para higienizar e tratar os dentes. 
Talvez a diferença entre ambas seja porque o gel dental é transparente e a pasta é branca?

Na verdade, não necessariamente, já que alguns cremes dentais disponíveis no mercado usam uma base sílica, ou seja, são géis, mas possuem um corante que os torna brancos.


A pasta branca tem uma proteção maior que o gel?
Tanto o gel quanto a pasta branca limpam os dentes por meio de uma ação mecânica, de forma segura ao esmalte. O ingrediente de limpeza usado em cada tecnologia é diferente: á base de sílica para o gel e á base de carbonato para pasta branca. Os dois tipos são desenvolvidos para entregar uma efetiva.

O gel tem outros benefícios além da refrescância?
Além de protegerem contra as cáries e ajudar a manter o hálito protegido de bactérias causadoras do mau hálito, alguns géis oferecem também proteção contra placa, tártaro, gengivite e alívio da sensibilidade dos dentes.

Bibliografia:

Comentários

Postagens mais visitadas