Benefício & 7 Tipos de depilação

      (Fonte: Google)

Benefícios do creme depilatório
E o principal motivo é com certeza a praticidade proporcionada. O creme depilatório pode ser usado em casa mesmo, além de eliminar os pelos rapidamente e sem dor alguma. Ou seja, é uma excelente opção para aqueles momentos de emergência, uma vez que é um método de fácil aplicação.

(Fonte da matéria: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://pellomenos.com.br/creme-depilatorio-faz-mal/&ved=2ahUKEwjqn6rDs8bwAhW6KLkGHdn5DpgQFjABegQIBRAF&usg=AOvVaw2iMhDHMR9fvxq08uxKUlH8 )

Para usar o creme corretamente e obter os melhores resultados, deve-se:

1. Aplicar o creme na pele
O creme deve ser aplicado sobre a pele limpa com a ajuda de uma espátula, que normalmente é fornecida junto com o creme, em uma camada homogênea. O creme também pode ser aplicado com as mãos, mas depois é muito importante lavar as mãos com bastante água e sabão, para neutralizar o efeito do creme e evitar irritação da pele.

Uma vez que a pele limpa oferece os melhores resultados, o ideal é fazer uma esfoliação cerca de 2 dias antes da depilação para remover as células de pele morta que podem acabar diminuindo o efeito do creme, já que reduzem a área de contato com o pêlo.

2. Esperar 5 a 10 minutos
Após ser aplicado na pele, o creme precisa de alguns minutos para atuar sobre o pêlo e removê-lo, por isso, não deve ser retirado logo após a aplicação. O ideal é esperar entre 5 a 10 minutos, ou seguir as indicações da caixa do produto.

3. Retirar o creme
Depois de esperar pelo menos 5 minutos, já se pode retirar o creme da pele, no entanto, é aconselhado primeiro experimentar em uma pequena área da pele, para observar como os pêlos saem nesse local. Caso os pêlos ainda não sejam removidos facilmente, deve-se esperar mais 1 ou 2 minutos e voltar a experimentar.

Para retirar o pêlo, pode-se utilizar a mesma espátula que se usou para espalhar o creme. Também existem cremes depilatórios que são vendidos juntos com uma esponja que pode ser usada durante o banho para retirar o creme.

4. Lavar a pele com água
Embora a maior parte do creme seja retirada com a ajuda da espátula ou da esponja, é muito importante passar água no local onde se está fazendo a depilação para neutralizar o efeito do creme e evitar que cause irritação da pele. Assim, o ideal é fazer a depilação antes do banho, por exemplo, já que a água e o gel de banho vão garantir que todo o creme é retirado.

5. Aplicar um creme calmante
Uma vez que o creme depilatório pode causar uma ligeira irritação da pele, depois da depilação é muito importante aplicar um creme calmante, com babosa por exemplo, para acalmar a inflamação da pele e obter um resultado mais suave.

(Fonte da matéria: https://www.google.com/amp/s/www.tuasaude.com/creme-depilatorio/amp/ )

VOCÊ REALMENTE SABE USAR O CREME DEPILATÓRIO? CLIQUE AQUI E ASSISTA

7 tipos de depilação mais comuns

1. Depilação com Cera. Esse tipo de depilação é um dos mais procurados porque arranca o fio desde sua raiz. ...
2. Depilação com Pinça. ...
3. Depilação com Lâmina. ...
4. Depilação com creme depilatório. ...
5. Depilação com linha. ...
6. Depilação a Laser. ...
7. Depilação com Luz Pulsada.
(Fonte e redação: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.bodyhealthbrasil.com/blog/tipos-de-depilacao/&ved=2ahUKEwjB-bXbtsbwAhXNr5UCHYAjA8AQFjABegQILBAF&usg=AOvVaw1EHTW6lhSEkYCyiVdH_5M_ )

Quando e como tirar os pelos
   (Fonte: Viva Bem UOL)

A remoção dos pelos, como já mencionado, é uma escolha pessoal. Porém, pode ser indicada antes de cirurgias, se houver necessidade, ou quando há inflamação excessiva diagnosticada pelo médico.
Também não há contraindicação quanto à forma de depilar, contanto que seja observada a sensibilidade cutânea individual para evitar dermatites e foliculite (inflamação).
O mais indicado para os pelos das áreas íntimas, se quiser interferir neles, é apará-los, em vez de removê-los por completo. Aparar contribui para que essas regiões fiquem menos abafadas, reduzindo ainda a retenção do suor, bactérias e o odor provocado por elas e facilita a limpeza.
Os pelos das axilas, assim como outros, de pernas, coxas, tórax, também podem ser aparados.
Já a depilação completa requer cuidado para não ferir, irritar e desproteger a pele. Se estiver em tratamento de dermatose, o mais aconselhável é esperar finalizá-lo para depois realizar o procedimento, que também é contraindicado em áreas com algum tipo de inflamação, lesão, vermelhidão ou queimadura.
Para fazê-la, a área precisa estar limpa e os materiais esterilizados.
Além de lâminas, podem ser empregados ceras e cremes depilatórios (seguindo recomendações para evitar acidentes), pinças (para pelos pontuais), luz pulsada e laser (indicados para tratar doenças, pelos com aspecto e crescimento anormais e remoção permanente).
Na dúvida, consulte um profissional.

(Fonte da matéria: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/10/26/protetores-pelos-do-corpo-nao-sao-tudo-igual-e-tem-funcao-especifica.htm )

Bibliografia:
Body Health Brasil
• Tua saúde 
• Pello Menos 
• Blog da Amandica
• Viva Bem UOL

Comentários

Postagens mais visitadas